PERGUNTAS FREQUENTES - NEW MOVE YOUR LIFE
MOVE YOUR LIFE

Perguntas Frequentes

Dúvidas frequentes e todas as respostas que você precisa para começar a usar a sua move.

Como funciona a assistência técnica?

O primeiro passo é entrar em contato com a MOVE pelo Whatsapp (11) 96384-4420. Após o contato te direcionaremos para a melhor opção. Temos parceiros em algumas cidades e estamos sempre buscando ampliar a rede. Caso em sua cidade ou região não tenha assistência credenciada, podemos orientar por telefone e com vídeos o mecânico da bicicletaria de confiança para realização da assistência. Importante lembrar que sua MOVE é 90% igual a uma bicicleta tradicional. O restante que é a parte elétrica, não exige manutenção e em caso de problema é necessário a substituição. Com exceção do motor no qual pode se fazer algumas limpezas no cassete e até mesmo troca da engrenagem principal.

Onde encontro peças de reposição?

Todas as peças de reposição você comprará direto em nosso site. Chegando ao seu endereço, levará na oficina credenciada ou mecânico de confiança. Conte com a Move para orientar o serviço de troca.

Quanto tempo é a garantia da Move?

Nossa garantia é de 3 meses legais a contar da data de emissão da nota fiscal. A MOVE concederá mais 9 (nove) meses registrando sua e-bike em nosso site. A garantia é válida somente ao primeiro proprietário da bicicleta. Consulte o termo de garantia completo clicando aqui. 

Onde fica o chassi da minha MOVE?

O chassi é um número de 8 dígitos gravado no quadro e fica próximo do disco de freio traseiro. 

Por que as e-bikes MOVE possuem câmbio se são elétricas?

O câmbio combinado com o auxílio do motor e as pedaladas contribui para o aumento da autonomia da bateria. Ex: se estiver pedalando na reta, diminua o nível de assistência e uma marcha mais pesada. Assim ganhará velocidade utilizando pouco o motor. Em uma descida, o motor pode ser colocado no zero e com uma marcha também pesada conseguirá pedalar economizando bateria. Já pra subir, a marcha leve faz com que o pedal gire mais rápido. Como o sensor fica no pedal, esse giro rápido faz com que o impulso causado pela assistência do motor seja maior, facilitando a subida.

Como funciona o sistema de pedalada assistida?

Siga a MOVE no instagram (@mylbrasil) e veja o vídeo em nosso IGTV onde explicamos com detalhes esse funcionamento.

Posso pedalar debaixo de chuva com minha E-Bike Move?

Sim! Você pode.

Nossas E-bikes possuem uma blindagem capaz de resistir à exposição a chuva.

Mas nunca submerja a sua bike, seja durante trilhas ou no momento da limpeza. Evite por tanto, poças d’água e grandes alagamentos, cachoeiras e riachos. Essa dica é válida também para bikes comuns.

Posso lavar minha MOVE?

Sim! Você pode!

Abra bem o leque da água. Entretanto, você não deve lavar sua e-bike com jato direto no motor, display, plug de carregamento e tubo da bateria.

Qual é a autonomia da bateria?

Possuímos os modelos de 9,6ah para as bikes com motor 250w e 16ah para as bikes com motor 350w e, como qualquer outra, a autonomia das nossas baterias depende de alguns fatores, como o peso do ciclista, a inclinação e condições do terreno e o nível de assistência utilizado. Combinando-se estes fatores, podemos alcançar uma autonomia média entre 35 a 45 km para modelos 250w e 65 a 70 km para modelos de 350w.

Qual a durabilidade prevista para a bateria?

A vida útil da bateria é de aproximadamente 800 ciclos, que corresponde a cargas completas realizadas.

Qual o peso máximo suportado pelas e-bikes da Move?

De acordo com nossos projetos o peso máximo recomendado é de 110kg.

Qual o tamanho dos quadros atualmente comercializados?

Utilizamos quadros tamanho 17’para Urban e Crossover e 18’ para a Extreme.

Qual o tipo de alumínio utilizado?

O alumínio é o de liga 6061 – que possui boa densidade, auto padrão de dureza, além de ser largamente utilizado nos modelos de bicicletas produzidas no Brasil e no mundo.

Sou lojista e gostaria de ser um Autorizado Move, o que devo fazer?

Entre em contato com nosso time pelo telefone (11) 96384-4420.

Preciso do manual da minha e-bike Move. Onde encontro?

Junto da sua e-bike enviamos o manual ou um cartão com QR code que direciona para o mesmo. Se não encontrar ou tiver perdido, você pode clicar aqui.

 

Minha MOVE está dentro da legislação do CONTRAN que a equipara com uma bike comum?

Sim, está!

As bicicletas elétricas Move Your Life atendem 100% à legislação Brasileira e são liberadas para circular em ciclovias e ciclofaixas e dispensadas de registro, habilitação ou seguro obrigatório.

A lei 465/13 estabeleceu alguns limites e fez várias exigências para as bicicletas elétricas no Brasil. Nossos modelos estão de acordo com esta legislação. Na prática, para poder circular em ciclovia, a bicicleta elétrica tem que atender aos seguintes requisitos

Funcionamento por PEDAL ASSISTIDO: De acordo com a legislação brasileira o motor da bicicleta elétrica só pode funcionar com o ciclista pedalando. Esta tecnologia se chama pedal assistido ou PEDELEC ou PAS onde o motor elétrico minimiza o esforço da pedalada garantindo o impulso com o mínimo esforço do ciclista. Velocidade assistida MÁXIMA DE 25 KM/ H: Claro que nossas bicicletas podem alcançar velocidades maiores porém, para atenderem a legislação brasileira, o motor elétrico deixa de impulsionar a bicicleta sempre que a velocidade de 25 km/hora é atingida. Uma medida de segurança para você e para os pedestres. Motor com 350W DE POTÊNCIA. Os principais modelos de bicicletas elétricas Move Your Life são equipados com o motor de 350W de potência, a potência máxima de motorização para que a bicicleta possa circular em ciclovias. Não pode ter acelerador ou qualquer outro dispositivo de variação manual de potência, não podendo nem mesmo ter chaveamento para modo “moped” (em que o motor funciona apertando um botão, sem pedalar). Ter velocímetro, campainha (buzina), sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, espelhos retrovisores em ambos os lados e pneus em condições mínimas de segurança. A resolução do CONTRAN obriga o uso de capacete de ciclistas para conduzir bicicletas elétricas.

 

Sou apaixonado pelo universo das bikes e gostaria de trabalhar na Move, o que eu faço?

Clique em “faça parte do nosso time” no rodapé do site e encaminhe seu currículo. Vamos avaliar nossa oferta de vagas e se seu perfil combina com a gente.

 

Comprei uma e-bike Move usada. Como posso conseguir assistência?

Entre em contato com nosso time pelo Whatsapp (11) 96384-4420 e relate seu problema. De preferência encaminhe vídeos e fotos para facilitar a análise e encaminhamento. Iremos direcioná-lo para alguma assistência próxima ou faremos o suporte direto.

Lembrando que nossa garantia só é válida para o primeiro proprietário, portanto a MOVE não se responsabiliza pelos custos decorrentes dos serviços e peças.

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Finalizar compra

Use o Cupom: QUEROMINHAMOVE e receba R$ 500 de desconto na Urban e Crossover 250w

X